A consciência ambiental está cada vez mais presente no sector do turismo e da hotelaria. Cada vez mais, as empresas do ramo, estão preocupadas em encontrar uma série de produtos amigos do ambiente e que possam ser também um cartão-de-visita para quem os procura.
O factor diferenciador é muitas vezes o que leva à escolha do consumidor e muitas vezes, a existência de uma consciência ambiental forte, é o ponto de partida para uma estada mais ou menos satisfatória para o cliente.
Consciência Ambiental
O consumidor está cada vez mais exigente e mais consciente do que se passa à sua volta. O cliente procura espaços que levem a uma transformação interior e a sua escolha raramente recai sobre os que apenas lhe mostram o básico.
As unidades hoteleiras há vários anos que mostram o cuidado com o desperdício de água e por isso já se tem o cuidado com as toalhas do cliente, com a diminuição das lavagens de roupa de banho e cama e não são mal vistos os avisos para poupar água na torneira. Mas isso não chega. Hoje em dia o turista já está habituado a essa realidade e está à procura de algo mais.
Começa então a aparecer uma série de produtos que ficam à disposição do cliente e que nele colocam a responsabilidade de uma jornada mais ecológica.
- Copos de vidro em vez de plástico;
- Garrafas de água de vidro;
- Protetores de sanita de materiais reciclados;
- Dispensadores de sabonete biodegradáveis;
- Sistemas de tratamento de águas que estão responsáveis por reutilizar a água da lavandaria para os autoclismos.
Vantagens na Utilização de Produtos Biodegradáveis
A existência de vantagens diretas e indirectas na utilização destes produtos e na implementação de regras que levem a um aumento da consciência ambiental, é sem dúvida, algo que um gestor não deve descurar.
Na verdade sabemos que grande parte das vantagens associadas a este tipo de produtos são:
- Poupança de água e energia: e consequentemente poupanças nas faturas mensais;
- Redução das taxas de resíduos, que são um peso substancial no valor total da fatura;
- Criação de emprego, mesmo que seja de forma indirecta, na aquisição de produtos e serviços amigos do ambiente.
Marketing Verde
Com o aumento da consciência dos consumidores finais neste tipo de produtos, todas as áreas de negócio podem ter grandes vantagens quando aliamos uma campanha de marketing à transformação que o cliente procura obter nas suas férias ou estada.
Assim, porque não utilizar produtos biodegradáveis nos espaços e comunicar isso mesmo ao cliente? A CopoPalhinhas tem soluções que pode integrar no seu espaço, amigas do ambiente e de qualidade comprovada. Desde soluções para a sala de jantar até ao sossego do quarto de hotel, o seu cliente saberá que fez a escolha certa quando decidiu por um espaço que mostra que se preocupa com o ecossistema.
Acompanhe a tendência dos festivais de verão e de festas das maiores cidades, e faça uma escolha consciente pelo seu cliente, pelo seu negócio e pela Natureza.